Tempo médio de leitura: 5 minutos
A plataforma Foco agora conta com uma nova página inicial para o perfil de visualização de Escola, facilitando o seu acesso aos conteúdos mais relevantes da plataforma.
Por que a página inicial para o perfil de visualização de Escola mudou?
A página inicial para o perfil de visualização de escola traz informações muito importantes para apoiar a análise dos resultados e a aprendizagem dos seus alunos. Por isso, incluímos um menu lateral para facilitar o acesso aos resultados e apresentamos os principais resultados da sua escola logo no início da navegação. Destacamos abaixo alguns pontos para aproveitar os dados desta página.
- Menu lateral
A plataforma Foco apresenta o menu lateral para facilitar o acesso aos resultados das seções Resultados da Escola, Painel, Preparação para o ENEM e a Focoteca.
- Acesso aos conteúdos mais relevantes na página inicial
Na primeira parte da página você encontrará um espaço para a foto da sua escola com as principais informações ao lado. Caso deseje inserir a foto de sua escola, clique no ícone de câmera que está posicionado ao lado esquerdo superior do box com a figura de escola.
Logo abaixo, a plataforma apresenta dois box com os principais resultados da sua escola nas avaliações formativas e diagnósticas. No primeiro box, você visualizará os principais resultados das avaliações formativas com a indicação dos descritores mais prioritários e a proficiência. No segundo box, temos os principais resultados das avaliações diagnósticas. Para aprofundar nestes resultados, clique no botão laranja referente aos resultados que deseja analisar.
A seção de Resultados do IDEB traz os principais resultados do desempenho, fluxo, resultado do indicador estadual e a comparação do resultado com a meta esperada para a escola. Clique no botão laranja referente ao ciclo que deseja analisar.
Além disso, na última parte da página você poderá visualizar os resultados de Evolução por descritor. Utilize os filtros para selecionar a Prova, Série, Disciplina e o Tema que deseja visualizar.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.