Tempo médio de leitura: 5 minutos
O padrão de desempenho da avaliação diagnóstica é usado para enquadrar os alunos em diferentes patamares de aprendizado, de acordo com taxa de acerto dos alunos participantes. Para que isso seja possível, posicionamos a taxa de acerto em uma escala, que indica qual faixa de pontuação corresponde a cada padrão de desempenho.
- Quais são as pontuações para cada padrão de desempenho?
- Onde encontro essa informação na plataforma?
Quais são as pontuações para cada padrão de desempenho?
Cada rede estadual apresenta as faixas de pontuação correspondentes a cada categoria do padrão de desempenho.
Veja abaixo como o padrão de desempenho é definido de acordo com as redes estaduais:
- Nas redes estaduais de Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Piauí e Rio Grande do Sul elas são distribuídas em quatro categorias: abaixo do básico, básico, proficiente e avançado.
- Na rede estadual de Sergipe o padrão de desempenho é definido em cinco categorias: insuficiente, abaixo do básico, básico, proficiente e avançado.
Onde encontro essa informação na plataforma?
Para encontrar o gráfico de distribuição dos alunos por padrão de desempenho nos relatórios, acesse a plataforma Foco e, no box Resultados dos Alunos, clique no botão laranja correspondente à avaliação de seu estado.
Em seguida, a página de origem dos dados será aberta. Clique sobre o campo para escolher se deseja visualizar os dados da rede estadual, da regional ou da escola. Depois clique em continuar. Vale lembrar que para acessar informações da rede ou da regional, seu perfil de acesso deve estar vinculado a uma dessas instâncias. Se você estiver lotado em uma escola, será direcionado para visualizar os dados da unidade escolar.
Selecione a aba de Série ou Turma, e em seguida, utilize os filtros para selecionar as opções de série, disciplina e turma que deseja visualizar, e clique no botão laranja "Filtrar"
Em seguida, você visualizará o gráfico de desempenho com a distribuição dos alunos nos diferentes níveis de aprendizado.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.