Tempo médio de leitura: 3 minutos.
O nível de dificuldade das questões das avaliações diagnósticas é definido com base nos erros e acertos nesta questão, considerando as respostas de todos os estudantes que realizaram a avaliação. Veja abaixo o passo a passo para encontrar essas informações na plataforma.
- Questões das avaliações diagnósticas
- Como identificar o nível de dificuldade das questões das avaliações diagnósticas?
Questões das avaliações diagnósticas?
O número de questões desse tipo de avaliação pode variar. Independentemente disso, as questões são divididas em três partes, de acordo com com seus níveis de dificuldade: fácil, médio e difícil. Então elas são organizadas por ordem de acerto, começando com as que tiveram mais acerto e terminando com as menos acertadas, e divididas em três partes de mesmo tamanho.
O primeiro grupo de questões traz o ⅓ das questões mais acertadas, e é considerado de nível fácil. O segundo grupo de questões traz o ⅓ das questões que não foram nem as mais acertadas nem as mais erradas pelos alunos, e é considerado de nível médio. E o terceiro grupo traz o ⅓ das questões com mais erros entre os alunos, e é considerado de nível difícil.
Veja neste artigo como encontrar as questões das avaliações diagnósticas na plataforma Foco.
Como identificar o nível de dificuldade das questões das avaliações diagnósticas?
O nível de dificuldade das questões está indicado na aba de Questão. E pode ser consultado na segunda parte da página, que apresenta informações detalhadas sobre cada questão. As questões fáceis estão indicadas na legenda em verde, as médias em amarelo e as difíceis em vermelho. No exemplo abaixo, a questão 10 tem nível de dificuldade fácil.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.