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Se o seu CPF não for reconhecido durante o cadastro na Foco, siga o passo a passo abaixo e preencha suas informaçõe para que sejam enviadas à Secretaria de Educação, que avaliará a liberação do seu acesso.
- Se o seu CPF não for localizado durante o cadastro, você visualizará a mensagem de Número não cadastrado.
- Primeiro verifique se você digitou seu CPF corretamente. Na correria do dia a dia, podemos deixar escapar um ou outro dígito. Se o número estiver correto e você não conseguir realizar o cadastro, clique em Envie suas informações.
- Em seguida, uma nova janela será aberta. Nela, preencha suas informações para envio à Secretaria. Digite seu nome completo, seu e-mail, sua data de nascimento e seu CPF.
- Então selecione o tipo de acesso desejado: Secretaria, Regional ou Escola. Em seguida, selecione o nome de sua Regional ou Escola. Para solicitar acesso a mais de uma Regional ou Escola, clique no símbolo de “+". Caso você tenha escolhido a opção errada, clique no símbolo de “x” para eliminar.
- Depois de inserir todas as informações, clique em “Enviar”.
- Agora esses dados serão enviados por nossa equipe à Secretaria para que seu acesso seja liberado. Quando isso ocorrer, você receberá um abaixo no endereço informado para finalizar seu cadastro e acessar a plataforma.
Por que minhas informações precisam ser enviadas à Secretaria?
Suas informações devem ser enviadas à Secretaria de Educação de seu estado para que o órgão verifique se a escola, regional ou rede informadas correspondem ao(s) vinculo(s) com a rede. Dessa forma, impede-se que educadores tenham acesso a dados de outras unidades educacionais que não sejam as suas, prezando pela segurança das informações disponibilizadas na plataforma.
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